Biografia Zé Maria Foto

http://zemariahd.blogspot.com/2016/03/biografia-de-ze-maria-foto.html
BIOGRAFIA DE ZÉ MARIA FOTO
É com muito Carinho e dedicação que Compartilho Aqui a minha simples e humilde historia de vida com todos vocês.
José Maria de Oliveira Souza o sexto filho de uma família de 12 irmãos nasceu no dia 19 de Maio de 1974 pelas mãos da Parteira Sulina na cidade de Santana Bahia no bairro São João, sendo filho de Dona Angelina de Oliveira Souza e Francisco Cavalcante de Souza pedreiro e lavrador, seu nome foi escolhido pelo seu pai em homenagem a um jogador de futebol da época.
Aos 10 anos de idade já acompanhava seu pai nos serviços de pedreiro e nas plantações no período das chuvas, nos tempos difíceis para sustentar a família, seu pai trabalhava de meeiro nos terrenos de Dadá Filard, Zé de Jó e João Flores para complementar a renda familiar.
Foi um menino de uma infância difícil, pautada pelo trabalho, e a vontade de vencer na vida, apoiado pelos seus pais, Zé Maria aos 12 anos de idade começou a trabalhar vendendo doces e gelatina nas Escolas de Santana, para Dona Nicinha de Silvan.Também vendeu picolé nas ruas, para Sorveteria Zorzo. Foi engraxate de sapato. Aos 15 nos de Idade fez a sua primeira viagem para cidade grande São Bernardo do campo para trabalhar de servente de Pedreiro para seu pai, onde permanece durante uns 2 meses. Foi Chapa de Caminhão e trabalhou de Borracheiro 
Logo no inicio dos anos 90, com a ajuda de seu pai, aprendeu a profissão de pedreiro. Profissão que Zé Maria trabalhou durante muito tempo em Santana e também em outras cidades a exemplo de Barreiras BA., e em 4 cidades do interior de São Paulo: Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araraquara e Campinas. Trabalhou como Pedreiro durante 10 anos, onde tinha que trabalhar e estudar. Estudou em Escolas Públicas. Formou-se no segundo grau em 1997 (Técnico Assistente em Administração) na Escola Educandário Santanense. Estagiou na Sobesa, renomada empresa da cidade.
Sua vida começou mudar financeiramente quando conheceu o fotógrafo de Serra Dourada Manoel Maciel, que o motivou muito ir à busca de sua paixão, a fotografia. Profissionalizou-se na área. Em 1996 começou a trabalhar de forma mais profissional com a fotografia, mas foi em 2001 que Zé Maria firmou de vez na profissão de Fotógrafo. Conseguiu economizar e se instalar com um estúdio de fotografia, no centro comercial de Santana BA, se tornando assim, um comerciante bem quisto na cidade, devido a dedicação incansável, aperfeiçoamento e investimentos na profissão de fotógrafo, foi ai que ele conseguiu o reconhecimento e a confiança do povo de Santana e Região como um dos melhores fotógrafos da cidade e região, conseguindo se consolidar de vez na carreira.
Em 2004, casou-se com Adriana Santana de Carvalho. No ano seguinte foi agraciado com o nascimento de sua primeira filha Ellka Carvalho Souza. No mesmo ano filiou-se no PSC (Partido Social Cristão). Quatro anos depois nasce sua segunda filha Méuren Carvalho Souza. Preocupado com as causas sociais e os menos favorecidos Ingressou-se na carreira política em 2012, como vereador pelo PSC, com uma conduta exemplar e o respeito aos valores morais e éticos perante a família e a sociedade elegeu-se para o cargo de Vereador, legislatura de (2013 e 2016), sendo o terceiro mais votado da sua coligação e o quarto mais votado do Município, com 831 votos. O seu objetivo é defender os direitos do povo e buscar melhorias na área da educação e Saúde e bem como fiscalizar Política Públicas, para que o povo possa ter mais qualidade vida. Hoje Presidente do PSC de Santana. Foi tesoureiro da Câmara Municipal de Santana, ( Período de Janeiro de 2015 a Novembro de 2015). Presidente da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Santana BA. O mesmo ainda vislumbra de vários projetos para o desenvolvimento do município e muito elogiado pela sua atuação no campo da política.
Quero aqui agradecer primeiramente a Deus, a Meus Pais, e toda minha família a todos os meus amigos, em Especial a todo o povo de Santana Ba. Agradeço também a Professora Rejane e a todos por fazer parte dessa minha simples história de vida, de aprendizado e tantas lutas até aqui. Aten, José Maria O. Souza.